top of page
ContratArte
Line.png
Line.png

Quem Somos?

     Somos pessoas que querem transformar o mundo, motivadas, determinadas, inquietas. Indivíduos que não ficaram passivos frente aos acontecimentos do ano de 2020 relacionados ao impacto da pandemia na cadeia produtiva cultural, e que decidiram promover mudanças positivas na sociedade.

     Estudantes e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul com base no tripé indissociável de Ensino, Pesquisa e Extensão propuseram no III Desafio Criativo um meio de conexão segura entre as pessoas que sofreram as consequências do distanciamento social.

     O próximo passo foi buscar financiamento através do Edital IFRS nº 35/2020 - Apoio ao Empreendedorismo Inovador com foco na Economia 4.0, promovido pela SETEC/MEC que proporcionará autonomia financeira para o projeto pelos próximos dois anos.

Acompanhe nossa trajetória:

Prancheta 1sem fundo.png

    Gerada dentro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e idealizada por estudantes e professores, a ContratArte é uma iniciativa, uma solução, e acima de tudo, é a visão de como acreditamos que o futuro deva ser. A ContratArte nasceu com o propósito de facilitar e estimular o acesso, a criação e a expressão à arte, valorizando os trabalhadores da cultura. Através de uma plataforma virtual de interação livre, aberta e colaborativa, aproximamos as pessoas, oportunizando a ampliação de conexões, relações, interações e negócios. Somos a ponte para uma nova era de valorização do humano e de sua capacidade criativa, levando esperança para as casas e corações de todos e todas e proporcionando à arte o espaço que lhe cabe como ativo fundamental na qualidade de vida da sociedade.

     Com uma interface simples e de fácil acesso a todos, o público poderá conhecer, interagir, assistir, incentivar e contratar arte e serviços proporcionados pelos profissionais da cultura na plataforma. A iniciativa, estruturada de forma a oportunizar novos negócios e estimular a cadeia produtiva, fornece aos agentes culturais uma alternativa que chega para incrementar a sustentabilidade econômica e social do setor em prol do bem-estar e do desenvolvimento humano.

bottom of page